A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) aprovou, na sessão desta quarta-feira (26/11), o Projeto de Lei (PL) de número 195/2025, que determina a ampliação das formas de pagamento nos pontos de vendas e recargas do cartão eletrônico de passagem do transporte público municipal. Pela proposta, não apenas dinheiro em espécie deve ser aceito, mas também os cartões de crédito e débito, além de Pix.
Segundo a justificativa do autor, o vereador Ederjúnior Anjos (REP), a medida facilita o acesso ao serviço, reduz filas e moderniza o sistema de bilhetagem, promovendo inclusão e eficiência. “A tecnologia pode e deve ser um facilitador para a vida das pessoas, gerando comodidade, praticidade e segurança, e é dever do Poder Público garantir essas condições aos usuários do sistema de transporte”, afirmou.
A proposta ainda veda a cobrança de qualquer taxa adicional ou valor mínimo para utilização das novas formas de pagamento. Em casos de descumprimento das regras, advertências e/ou multas poderão ser aplicadas à Associação de Transportes de Ilhéus (ATRANSPI).
Com a aprovação na Câmara, a matéria segue agora para sanção do chefe do Executivo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário