Protocolado três dias após o resultado do segundo turno das eleições 2022, um Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Enilda Mendonça concede ao presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o título de cidadão ilheense.
Professora, sindicalista e filiada ao Partido dos Trabalhadores, Enilda justificou a indicação citando 20 iniciativas anteriores dos governos de Lula e seus impactos transformadores na sociedade local. O projeto está na pauta da 75ª sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus, que será realizada nessa terça-feira (6).
Em Ilhéus, Lula recebeu a maioria dos votos para o cargo, totalizando 60.653 eleitores favoráveis à sua eleição no segundo turno (um acréscimo de aproximadamente 4% em relação ao primeiro turno).
No projeto, foram apresentados dados de programas sociais implementados no município, como o Minha Casa Minha Vida, SAMU 192, Luz Para Todos, Plano Safra da Agricultura Familiar e Escola Técnica Federal, por exemplo.
A vereadora Enilda também é autora da indicação que concedeu, no ano passado, o título de cidadão ilheense para o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário