A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) se reuniu, nesta quinta-feira (04/12), para definir um calendário de trabalho com o objetivo de analisar as emendas – impositivas e não impositivas – ao Projeto de Lei (PL) nº 182/2025, encaminhado pelo Executivo municipal e que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. As propostas de emendas refletem as indicações dos vereadores sobre onde deverão ser aplicados os recursos do próximo ano.
O colegiado também vai avaliar as sugestões apresentadas pela população durante as duas audiências públicas realizadas pela Casa nos dias 17 de novembro e 1º de dezembro. Ao todo, serão promovidas três novas reuniões para debater a pauta, e o primeiro encontro já acontece nesta sexta-feira (05).
A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima sexta-feira (12), com a definição sobre o acolhimento ou rejeição das emendas e a elaboração do parecer da Comissão sobre o PL. O documento servirá de base para a votação da matéria pelo plenário, prevista para a próxima semana.
Integram a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da CMI os vereadores Professor Gurita (PSD), presidente; Nal do Detran (UNIÃO), vice-presidente; e Rúbia Carvalho (AGIR), membro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário