A vereadora Enilda Mendonça (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (19), durante evento na Câmara de Vereadores de Ilhéus, que vai se reunir na próxima quinta-feira (21) com Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública da Bahia. A reunião integra as ações da Frente Parlamentar de Mulheres, coordenada pela vereadora na Câmara de Ilhéus, e foi articulada em parceria com a deputada estadual Fátima Nunes (PT), vice-presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O encontro terá como pauta central o aumento da criminalidade em Ilhéus e os recentes episódios de violência registrados no município, em especial o caso da morte de três mulheres — Alexsandra Suzart, Maria Helena e Mariana Silva — que caminhavam em uma praia da zona sul no último fim de semana. O crime, ainda sem solução, causou forte comoção e ampliou a sensação de insegurança entre os ilheenses.
Além da presença de Enilda, a reunião também contará com a participação dos vereadores que integram a Frente Parlamentar de Mulheres, reforçando o caráter coletivo da iniciativa. A expectativa é de que a Câmara esteja representada por uma comitiva em Salvador.
Professora e sindicalista, Enilda tem atuação marcada pela defesa dos direitos das mulheres. Desde o crime que vitimou as três ilheenses, a parlamentar adotou uma série de ações emergenciais. Entre elas, o pedido formal à Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que as investigações do caso tenham prioridade, além da solicitação de aumento imediato do efetivo policial na cidade. Enilda também encaminhou ao governo municipal a reivindicação de reativação do Conselho Municipal de Segurança, criado em 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário