Ação é resultado de uma investigação do Ministério Público Estadual de São Paulo
Dono da rede de farmácias Ultrafarma, Sidney Oliveira foi preso nesta terça-feira (12) durante uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.
De acordo com o g1, são cumpridos três mandados de prisão. Um dos alvos é um fiscal de tributos estadual, apontado como o principal operador do esquema. Um outro empresário, sócio de uma empresa beneficiada, também foi preso.
Também são cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos alvos e nas sedes das empresas investigadas. As diligências seguem em anda
Sidney faria parte de um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários do Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda e SP. A informação foi confirmada pelo UOL com o Ministério Público de São Paulo, responsável pela operação. O UOL tenta contato com a defesa do empresário.
Um fiscal de tributos da Secretaria da Fazenda de São Paulo também está entre os presos. A suspeita é de que ele manipulasse processos administrativos, facilitando a quitação de créditos tributários a empresas em troca de propinas pagas mensalmente, informou o Ministério Público de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário