O Jornalista Raul Monteiro trouxe em sua coluna no site Política Livre a confirmação da presença do presidente Lula no desfile cívico do 2 de Julho amanhã (2) animou aliados baianos e elevou a expectativa de mobilização da classe política para a festa popular que celebrará os 202 anos da Independência da Bahia.
De acordo com o anúncio feito pela assessoria do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (30), Lula se juntará à caminhada na altura do Convento da Soledade, após a passagem dos carros da Cabocla e do Caboclo.
O governador, por sua vez, deverá participar do ato tradicional de hasteamento das bandeiras e deposição de flores no monumento ao General Labatut. Segundo o comunicado, Jerônimo acompanhará o cortejo cívico até o Pelourinho. Nos anos anteriores, Lula deixou o desfile na altura do Barbalho.
Aliados formais de Lula na Bahia, os caciques do PSD, senador Otto Alencar e Angelo Coronel não marcharão com o presidente na próxima quarta. Otto estará em Brasília, e Coronel em viagem – conforme confirmaram suas respectivas assessorias.
Lula será recepcionado pelos pretensos integrantes da “chapa puro-sangue” que se desenha para a majoritária em 2026 na Bahia. Além do governador Jerônimo, o ministro Rui Costa confirmou que ele e o senador Jaques Wagner estarão no 2 de Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário