Deputados: José Rocha (União), Isidorio (Avante), Cládio Cajado (PP) |
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de louvor ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua atuação em defesa de “valores cristãos, da liberdade e da democracia”. A votação foi feita entre as ameaças do líder americano de aumentar as tarifas unilaterais ao Brasil e a confirmação da nova taxa de 50%. A proposta contou com voto favorável de dois parlamentares baianos: José Rocha (União Brasil) e Cláudio Cajado (PP).
A homenagem foi encabeçada pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). De acordo com ele, Trump “merece” a moção de louvor “pelo brilhante trabalho desenvolvido como presidente da maior nação e pela incansável luta em defesa da democracia e da liberdade de expressão em todo o planeta”.
Sóstenes citou, como argumentos, que o presidente dos EUA “reduziu a inflação norte-americana”, “está implementando diversos cortes de impostos”. “O 45º presidente dos Estados Unidos da América deve ser enaltecido e lembrado como um dos melhores presidentes do mundo e exemplo a ser seguido para a implementação e manutenção de uma democracia moderna e justa”, completou.
Entre os baianos, posição que também vem ganhando destaque é a do Deputado Isidório que criticou duramente as ações de Trump contra o Brasil e fez duras afirmações, disse ele: “Sou brasileiro e acredito que o Brasil, independentemente de direita ou esquerda, precisa reagir à tentativa de assalto feita por aquele imperador tirano… Ele está agindo como chefe de boca de fumo, chefe de gangue, como um chefe de facção, desrespeitando a soberania de todas as nações. O Brasil não combina com tiranos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário