segunda-feira, 26 de maio de 2025

Comissão de Ética da Câmara de Ilhéus recomenda afastamento do vereador Tandick Resende

Vereador Tandick Resende-Rede Social

A comissão de Ética da Câmara Municipal de Ilhéus decidiu, por unanimidade, acatar as denúncias contra o vereador Tandick Resende-União Brasil e recomendou seu afastamento cautelar do mandato até a conclusão do processo. A representação foi feita pelo vereador Vinicius Alcântara, também do União Brasil que acusa o colega de conduta inadequada durante sessão legislativa.


Outra representação tramita no Conselho de Ética contra Tandick. Ela foi protocolada pelo juiz Alex Vinicius, titular da 1ª Vara Pública de Ilhéus, e segundo informações apuradas por nossa redação apresenta mais fundamentação e embasamento.

A medida aprovada hoje pela comissão de ética formada pelos vereadores, presidente Mesaque Soares, vice-presidente Nerival Reis e o edil Josemar Ferreira Cardoso,  todos consideraram procedentes as alegações de  quebra de decoro parlamentar feitas pelo colega Vinicius contra o vereador. 


A medida agora segue para análise do plenário da Casa, que deverá votar a recomendação nos próximos dias, caso as acusações sejam confirmadas, o vereador poderá sofrer sanções que variam de suspensão temporária até a perda do mandato. Informações dão conta de que o clima na Câmara de Ilhéus está tenso.

Nenhum comentário: