Aécio Neves uma das lideranças nacionais do PSDB
Caciques do PSDB e do Republicanos se reuniram nesta quarta-feira (12) para discutir uma possível aliança entre os dois partidos.
A conversa ocorreu na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Outros representantes do partido que compareceram foram o presidente da legenda, Marcos Pereira (SP), e, por videoconferência, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Pelo lado tucano participaram os deputados Aécio Neves (MG), Paulo Abi-Ackel (MG) e Adolfo Viana (BA).
Uma das possibilidades analisadas foi uma fusão entre os dois partidos, proposta pelo Republicanos. Os tucanos não descartaram, mas disseram que a prioridade no momento é formar uma federação com o Podemos e, posteriormente, com o Solidariedade.
Fontes da cúpula do Republicanos indicam que, caso a fusão com o PSDB ocorra, o nome do partido será mantido, assim a legenda dos tucanos desapareceria. O PSDB atua, agora, para diminuir resistências em governadores dos estados.
“Com isso, teremos uma bancada de cerca de 40 deputados e um projeto de centro que pode atrair mais parlamentares insatisfeitos com a situação atual de polarização”, afirma Aécio. Também há conversas com o PSD e o MDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário