domingo, 25 de agosto de 2013

Prefeitura de Uruçuca realizou audiência pública sobre Plano Plurianual

A prefeitura de Uruçuca realizou neste sábado, 24 de agosto, uma audiência pública para discutir diretrizes orçamentarias do poder público. O evento promovido pela Secretária Municipal de Planejamento aconteceu a partir das 8:00 horas da manhã no Centro de Cultura Água Preta.
Quase 200 pessoas de todos os setores da comunidade participaram das reuniões
Compareceu ao evento, o Secretário Municipal de Planejamento, José Nazal, o Secretário Municipal de Educação, Fabricio Santos, o Secretário Municipal de Saúde, Wesley Novaes, o Secretário da Fazenda, Gildazio Brabo, o Chefe de Gabinete, Ednei Mendonça, o Secretário da Infraestrutura, Danilo Mota, a Secretária de Assistência Social, Itatiana Santana, o Secretário de Administração, Marcos Vasconcelos, líderes de entidades classistas e populares.
O Secretário de Planejamento, José Nazal, afirmou que a sociedade foi convidada a debater os rumos orçamentários da gestão pública municipal entre 2014/2017. Para o gestor, “não é hora de reclamar de coisas pequenas, mas sim de pensar maior, lá na frente”. Explicou que o debate é para descentralizar as decisões do orçamento, permitindo a sociedade definir as prioridades da aplicação dos recursos públicos.
José Nazal ainda afirmou que a comunidade teve um papel importante no evento com quase duzentas pessoas, que deram sugestões e buscaram outras informações sobre o Plano Plurianual. “Agora a Câmara também deverá realizar audiências públicas sobre o mesmo tema”, ressaltou Nazal.
O PPA (Plano Plurianual) é o documento legal que, para um período de quatro anos, estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública. Reúne programas e projetos focados na gestão do município, e busca proporcionar melhores oportunidades econômicas e sociais para a população. É a base do planejamento público, ao orientar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, os orçamentos anuais e os planos setoriais instituídos ao longo da vigência de quatro anos.

Os participantes foram divididos em grupos, deslocando-se até o Cemur para a formação de eixos de discussões sobre os temas propostos e, posteriormente retornando ao Centro de Cultura para a aprovação.  A programação seguiu até as 13:30 horas.

Nenhum comentário: