O deputado federal Antônio Brito negou a possibilidade de um rompimento do PSD com o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi dada durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (15).
Após rumores de eventual uma saída do senador Angelo Coronel (PSD) da chapa governista, o deputado, acompanhado de seu pai, professor Edvaldo Brito, reafirmou o apoio dos dois ao governador e destacou os debates para solucionar a questão do Senado. São apenas duas cadeiras e o PT indicou os nomes dos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa, enquanto o PSD apresentou Coronel para reeleição.
“Nosso posicionamento é de apoio à Jerônimo. Quanto à formação da chapa, não tenha dúvida que na hora certa — e está acontecendo esse debate — Rui, Otto [Alencar], Wagner, Coronel e Jerônimo — que é o líder do processo — irão sentar. E agora com Diego Coronel, que parece estar inserido no processo”, garantiu.
Para ele, o clima é de resolução. “Fico feliz que as coisas vão se acalmar e o PSD vai marchar com o PT nas eleições de 2026 como fez ao longo desse período”, completou.
Questionado sobre a candidatura de Ratinho Jr. (PSD-PR) à Presidência da República, o parlamentar reforçou que o diretório baiano deve seguir com o tradicional apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário