terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Polícia Federal aponta ligação entre desembargador preso, deputado afastado e o cantor Belo


A Polícia Federal afirmou que o encontro entre o deputado estadual licenciado Rodrigo da Silva Bacelar (União Brasil) e o desembargador Macário Ramos Judice Neto não foi casual, apontando uma relação de proximidade e intimidade entre os dois. A conclusão consta na decisão judicial que fundamenta a segunda fase da Operação Unha e Carne, deflagrada nesta terça-feira (16).

De acordo com a PF, a investigação identificou diálogos interceptados que indicariam confiança e relação pessoal estreita entre os investigados, com trocas de mensagens descritas pelos investigadores como afetuosas. As conversas teriam ocorrido tanto de forma direta quanto por meio de interações que envolvem o cantor Marcelo Pires Vieira, conhecido como Belo, citado no inquérito como elo entre os envolvidos.

Entre as mensagens destacadas pela Polícia Federal, está uma enviada em 23 de outubro de 2025, na qual Bacellar afirma ao desembargador: "Você é irmão de vida" e faz referência a uma amizade duradoura e recíproca. Em resposta, Judice Neto teria enviado mensagens como "Me liga" e "Foi positiva a conversa".

A PF sustenta que o conteúdo das comunicações reforça a tese de que havia relação próxima entre os investigados, elemento considerado relevante para o avanço da apuração. A investigação segue em andamento, e os citados ainda poderão se manifestar nos autos.

Nenhum comentário: