Emili, mãe de primeira viagem tem bebê com mais de 4 kg em parto natural no Hospital Materno-Infantil de Ilhéus
Primeiro filho do casal Emili e Melquisedeque, Isaac é o maior bebê nascido de parto natural na história do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, unidade construída pelo Governo da Bahia e gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS). O bebê nasceu nesta terça-feira (2), pesando 4,400 kg e medindo 53 centímetros. A gestante vivenciou o trabalho de parto durante dois dias e, nesse período, foi acompanhada pela equipe de enfermeiras obstétricas do Centro de Parto Normal (CPN). Uma equipe médica também acompanhou o pré-parto.
Durante os dois dias, a paciente foi acolhida com métodos humanizados em seu leito de internação: cavalinho, massagem na região dorsal, banho de chuveiro, agachamento, bola e até rebozo — técnica ancestral mexicana que utiliza um pano longo e firme para auxiliar a gestante durante o trabalho de parto. Isaac nasceu na banqueta vertical.
Emoção
“A sensação que tive foi de que eu estava vivendo um sonho. Foi emocionante demais”, afirmou Aloísia dos Santos, irmã de Emili, que a acompanhou durante todo o trabalho de parto. Emili confessa que, inicialmente, não era sua intenção ter um parto normal. “Mas agora estou feliz, meu filho está aqui ao meu lado”, comemora. Única maternidade 100% SUS da região, o Materno-Infantil prioriza o parto normal e humanizado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário