Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques foi condenado pelo STF a 24 anos e 6 meses de prisão por integrar trama golpista
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso no Paraguai, nesta sexta-feira (26/12). Ele tentava embarcar no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, com passaporte falso. O avião de Silvinei passaria pelo Panamá e o destino final seria El Salvador.
Silvinei, condenado a 24 anos e 6 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por integrar a trama golpista, teria rompido a tornozeleira eletrônica e tentado deixar o Brasil pelo Paraguai. Como o aparelho de monitoramento foi danificado, as autoridades brasileiras lançaram alguns alertas. Quando Silvinei chegou ao território paraguaio, a polícia local o prendeu..
Informações preliminares indicam que ele tentou alterar a foto de um passaporte para passar pela imigração. No entanto, a adidância da PF brasileira já havia avisado a polícia local. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta. Há dois voos que vão do Paraguai ao Panamá: um saiu à 1h44 e outro, às 6h42.
Segundo fontes da diplomacia brasileira, as autoridades locais estão em contato com a adidância da Polícia Federal a fim de obter “a expulsão sumária” de Silvinei do país. A princípio, ele deverá ser entregue às autoridades policiais brasileiras na Tríplice Fronteira..
Nenhum comentário:
Postar um comentário