segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Vice-líder do governo do estado na assembleia, abandona Jerônimo e fecha com ACM Neto

Ligado a Ângelo Coronel, a saída de Cafu Barreto pode sinalizar o afastamento do grupo do Senador da base petista    

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Cafu Barreto (PSD), deixou a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e oficializou apoio ao projeto político de ACM Neto (União Brasil). A movimentação ocorre logo após outra baixa no grupo governista: o deputado Nelson Leal (PP), que também migrou para a oposição para assumir a coordenação da pré-campanha de Neto.

Além de ACM Neto, Cafu e Nelson Leal, também esteve presente no anúncio o ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, que é um dos coordenadores da pré-campanha de Neto e uma das principais lideranças da região de Irecê.

A saída de Cafu, até então um dos principais articuladores do governo na Casa, aprofunda o desgaste do Palácio de Ondina na Assembleia e reforça o crescimento da oposição em regiões estratégicas do interior.

Em declaração, Cafu disse que toma a decisão “de cabeça erguida” e apontou ACM Neto como símbolo de mudança na Bahia.

Por meio de uma rede social, nesta segunda-feira (17), o parlamentar anunciou a mudança e declarou apoio à candidatura de Neto ao governo da Bahia.

“Mas a Bahia vive um dos momentos mais difíceis de sua história. São duas décadas de um mesmo ciclo político, e a sociedade baiana aponta, com clareza, para a necessidade urgente de mudança. Mudança na forma de governar, de cuidar das pessoas, de gerir os recursos públicos, de olhar para o futuro com mais seriedade e mais esperança.”, escreveu.

Nenhum comentário: