segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Geddel nega ter mandado recado ao governador Jerônimo pelas redes sociais

A fala de Geddel causou estranheza já que há poucos dias ele havia afirmado que ACM Neto seria no máximo candidato à Deputado Federal

O ex-ministro Geddel Vieira Lima se manifestou após ver o seu nome em uma notícia afirmando que ele teria mandado um “recado” ao governador Jerônimo Rodrigues, na tentativa de marcar o espaço do MDB na chapa para o ano que vem.

De acordo com o publicado pelo site Política Livre, nesta sexta-feira (07), o cacique afirmou, em uma rede social, que caso saia candidato de novo ao governo da Bahia o ex-prefeito ACM Neto seria um nome “extremamente competitivo”.

Nos bastidores, a nova publicação de Geddel foi interpretada como um recado ao PT e ao governador Jerônimo Rodrigues, em meio às articulações sobre a chapa governista de 2026. O MDB defende a manutenção do vice-governador Geraldo Júnior e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), o que poderia excluir o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que busca vaga no Senado.

Antes, o emedebista sustentava que pesquisas de intenção de voto apontavam desvantagem de Neto diante do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em agosto, chegou a dizer que o ex-prefeito disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.

Em resposta, Geddel lembrou a boa relação com o gestor petista e garantiu que poderia tratar sobre o assunto pessoalmente.

“E eu lá sou homem de mandar recado? E mais ainda, com 40 anos de experiência, cometeria a deselegância de mandar recado para um Governador de Estado? Publiquei uma constatação. Ponto. Impressionante como tudo que falo gera um alvoroço. Quando tenho que falar algo que importa, cultivo o saudável hábito de falar olhando nos olhos do interlocutor e, no caso do governador Jerônimo, esse dever aumenta pela ótima relação pessoal e política que tenho com ele. Mas enfim, como a essa altura da vida ninguém me patrulha, continuarei, sempre respeitosa e transparentemente manifestando o que penso.”, escreveu.

Nenhum comentário: