O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, autorizou buscas na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde atuou o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR). A informação sobre o inquérito, que está sob sigilo, é do jornal Folha de S.Paulo.
As buscas, que foram autorizadas no último dia 6, tratam das suspeitas de que Moro coagiu o empresário e ex-deputado Tony Garcia a fazer gravações ilegais contra autoridades. Garcia diz ter agido como “agente infiltrado” de Moro desde o “caso Banestado”, no final de 2004, até a falecida “lava jato”, dez anos depois.
Segundo o jornal, Garcia disse que documentos na 13ª Vara podem confirmar suas acusações, e Toffoli autorizou um “exame in loco dos processos ali relacionados, documentos, mídias, objetos e afins relacionados às investigações”
Moro afirmou, em nota, que o inquérito é baseado em um “relato fantasioso” de Garcia e que não tem qualquer preocupação com o amplo acesso do STF aos processos em que atuou como juiz.
Segundo o jornal, Garcia disse que documentos na 13ª Vara podem confirmar suas acusações, e Toffoli autorizou um “exame in loco dos processos ali relacionados, documentos, mídias, objetos e afins relacionados às investigações”....
Nenhum comentário:
Postar um comentário