Foco é a conquista de jovens de 13 a 28 anos e adultos das classes A e B
A estreia da nova programação, desde sábado, 04 de outubro, tornou-se um marco na história da Boa FM, no sul da Bahia. Com o início da grade local, neste dia, grandes passos foram dados, objetivando a aproximação da marca junto ao público adolescente e jovem adulto, e os ajustes na grade de segunda a sexta-feira buscam estreitar relações com as pessoas das classes A e B, a partir dos 30 anos, sem deixar de lado seu público fiel, que a coloca na liderança como a rádio mais ouvida na região do sul-baiano, segundo relatório radios.com.br, no período de setembro/2025.
Com quatro anos de atuação no mercado, e grande alcance geográfico em Itabuna, Ilhéus e mais 35 municípios da região, a 96.1 inova ao exibir o primeiro programa, numa emissora comercial do Estado da Bahia, dedicado exclusivamente ao rap e trap music. Trata-se do Geração Alfa Z, que acontece aos sábados, das 11h às 12h, com hits de dois dos principais gêneros musicaisprediletos dos ouvintes na faixa dos 12 aos 28 anos, em todo o Brasil. No mesmo dia, a atração ‘É Barril’ pretende oferecer entretenimento, com muita animação, alto astral, irreverência e leve toque de humor, no horário das 09h às 11h da manhã.
Adaptando-se à realidade do dia a dia, os espaços noticiosos estão mais ágeis, sem perder a profundidade nos assuntos e nem o caráter de utilidade pública, com rigorosa prestação de serviços à comunidade, de forma isenta e responsável. "Ganha o ouvinte, maior patrimônio de uma empresa de radiodifusão, com uma tribuna livre e independente, e, também, gestores e lideranças empresariais e políticas da região", afirma Barreto Góes, um dos diretores da Rede Boa de Comunicação, com unidades em Alagoinhas (94.1), Barreiras (Oeste, 98.5), Irecê (101.1) e Xique-Xique (91.7 Mhz).
Seguindo esse raciocínio, o 'Poder da Notícia' tem o experiente e renomado Valter Machado como âncora, no horário das 07h às 08h30min, de segunda a sexta-feira; e o 'Impacto da Notícia’, com a simpática e combativa Jacqueline Mendes, das 12 às 13h, também durante a semana, em dias úteis. Nos dois noticiosos, as reportagens ficam por conta do polivalente Marcelo Santos. "A gente acredita nesse formato mais dinâmico, com qualidade e credibilidade, ajudando assim o público a formar sua opinião", pontua Rafael Mendonça, novo diretor da rede de rádio que, em breve, estará presente nos municípios de Ilhéus e Eunápolis.
Para esses novos desafios, em julho deste ano, o Grupo contratou o publicitário e radialista Fábio Lopes para ser responsável pela gestão e gerência comercial da Boa, em Itabuna. Segundo o profissional, nascido em Ilhéus, com maior parte da carreira feita em Salvador, o segredo reside no trabalho firme, sério e transparente, oferecendo programação diversificada, que agrade (aproximando-se) e atraia mais ouvintes, públicos e fãs, gerando e agregando ainda maisaudiência, pertencimento, e garantindo, portanto, resultados comerciais paraanunciantes numa excelente relação custo-benefício. "O nosso propósito épensar além do óbvio, promover conteúdo diferenciado, empregando paixão e empatia em tudo, em nome da evolução e sucesso de uma centenária instituição brasileira chamada rádio, cujo nível de confiança é o maior entre todos os meiosde comunicação, à frente, inclusive, da TV aberta e redes sociais (Internet), completa Lopes.
Além dos horários radiojornalísticos voltados à cobertura junto a adultos das classes A e B, a partir dos 35 anos, ‘The Flash’ é um novíssimo programa, de segunda a sexta-feira, das 18 às 19h, com total destaque para consagrados sucessos (inter)nacionais, na linha pop rock e canções românticas, sendo ótima opção pra quem sai do trabalho ou se encontra em casa ou no trânsito neste horário, e prefere o início de noite mais leve, sem repetição das informações que já foram destacadas ao longo do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário