terça-feira, 14 de outubro de 2025

Frente Parlamentar de Mulheres organiza ato em homenagem às vítimas do triplo homicídio


A Câmara Municipal de Ilhéus, por meio da Frente Parlamentar de Mulheres, promove nesta quarta-feira, 15, uma mobilização em lembrança de Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Silva, as três mulheres assassinadas há dois meses na cidade.

O ato tem caráter simbólico e visa homenagear as vítimas, e cobrar respostas sobre as investigações e a responsabilização dos envolvidos. A concentração está marcada para as 9h, nas proximidades do Hotel Opaba.

Desde o crime, o Legislativo ilheense vem adotando uma série de medidas para contribuir com o enfrentamento à violência. Entre as ações está a criação do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas, já em funcionamento, reunindo representantes de diversas entidades e órgãos públicos para atuação conjunta.

A Frente Parlamentar também tem dialogado com autoridades da segurança pública, como o delegado responsável pelo caso e o secretário estadual da área, solicitando avanços concretos. Entre as reivindicações estão o funcionamento ininterrupto da Delegacia da Mulher, o envio de uma viatura da Ronda Maria da Penha e a instalação de uma Delegacia de Homicídios em Ilhéus.

Além dessas ações, os vereadores apresentaram propostas de estudos para implantação da Ronda Guardiã, um grupamento especial da Guarda Civil Municipal voltado à proteção de mulheres em situação de risco. Também foram sugeridas melhorias na iluminação pública e o reforço do efetivo policial na cidade, como forma de prevenir novas ocorrências de violência

Nenhum comentário: