sábado, 16 de agosto de 2025

Informações falsas sobre o crime das mulheres se espalham pelas redes sociais. Imprensa Ilheense pede cautela



As redes sociais de Ilhéus e região estão infestadas de notícias falsas e teorias inverídicas sobre o que realmente aconteceu com as mulheres assassinadas na praia do Sul, bem como a existência de prováveis suspeitos.

O primeiro veículo a alertar para as mentiras e falsas informações circulando nas redes foi o site Ilhéus 24 horas, que pediu cautela aos internautas.

O Jornalista Investigativo Fábio Roberto Notícias apurou na 7ª COORPIN, que ninguém foi preso até o momento, e tampouco nenhum suspeito se apresentou à polícia. A delegada plantonista Andréa Tambone acompanhou o levantamento cadavérico e afirmou a ele que toda equipe da polícia civil está engajada nas investigações para identificar e prender os envolvidos desse crime brutal e deplorável.

Quem também se manifestou foi o Jornalista Emílio Gusmão, conhecido por prezar pela verdade e boa apuração jornalística pedindo a comunidade que não espalhem fakenews sobre um tema tão sensível.

Um homem chegou ter sua foto espalhada pelas redes como suspeito, ele foi até a delegacia se apresentar e pedir esclarecimentos e apuração às autoridades e teme agora por sua integridade física.

A sociedade segue esperando o resultado das investigações policiais.

Nenhum comentário: