quinta-feira, 31 de julho de 2025

Não perdi para Jerônimo, perdi para Lula e desta vez se a população quiser, vamos ganhar a eleição’, diz ACM Neto

Ex Prefeito ACM Neto
Se os baianos fossem às urnas hoje para escolher o novo governador da Bahia, o candidato eleito seria ACM Neto. Um nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná indica que, num
cenário em que são apresentados aos eleitores quatro possíveis nomes na disputa, o ex-prefeito de Salvador receberia 53,5% dos votos, enquanto que o atual governador Jerônimo Rodrigues ficaria em segundo lugar, com 28,1% dos votos.

 ACM Neto comemorou os numeros da pesquisa e durante entrevista a uma rádio de Salvador  nesta quinta-feira (31), ACM Neto afirmou que o atual governo de Lula é “desatualizado” e pouco conectado com a realidade do país. Para ele, Lula não acompanhou as transformações dos últimos 20 anos e governa como se o mundo não tivesse mudado. “O mundo mudou muito, mas ele não teve a mesma compreensão das mudanças”, avaliou.

O ex-prefeito também criticou o desempenho econômico da atual gestão, apontando a alta taxa de juros, o baixo crescimento e a ausência de investimentos no setor produtivo. Segundo ele, o Brasil “não investe em tecnologia” e está atrasado em áreas como pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para ACM Neto, sua derrota na corrida pelo governo do estado em 2022 não foi em uma disputa contra o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas sim contra o presidente Lula. “Perdi em 2022, mas lá eu não disputei com Jerônimo, com todo respeito ao governador […]. Jerônimo estava escondido atrás de Lula, da avaliação de Rui Costa, ele contou uma historinha bonita organizada pelo marketing”, concluiu.

Nenhum comentário: