segunda-feira, 14 de julho de 2025

Ciro Nogueira ataca Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. Governador reage: agressão ao povo baiano

Resposta do governador ocorre após o presidente nacional do PP insinuar na rede social X, que os dois políticos baianos não gostam de trabalhar.


Durante a cerimônia de certificação de 300 colaboradores da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), realizada nesta segunda-feira (14), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi questionado sobre a recente tensão envolvendo o presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, e sobre os reflexos dessa situação na relação com deputados do PP que integram a base do governo na Bahia.

Jerônimo rebateu as declarações do senador e afirmou que viu na crítica uma ofensa aos baianos: “Sobre a relação com o PP, não tem reuniões. É natural que a gente, na solidariedade política, faça as defesas correlatas. Entendi a palavra do deputado, do senador, como uma agressão ao povo baiano. Ele trouxe dois governadores, a mim e a Rui Costa, tratando de que nós não gostamos de trabalho. Uma coisa é correta. Eu nunca viajei com avião pago pelo governo federal para ir passear ou fazer atividades que não sejam do meu trabalho. Tenho trabalhado dia e noite para que o povo da Bahia tenha a atenção devida.”

Governador @Jeronimoba13, peço desculpas se mandei o ministro Rui Costa trabalhar. Sei que isso é muito ofensivo para ele e para o senhor. Mas não é nada pessoal. Por mais que vocês não gostem, foram eleitos e nomeados para isso. Então, vai trabalhar governador

A declaração ocorre após uma troca de farpas nas redes sociais, no domingo (13), quando Rui Costa, atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por supostamente tentar agradar o ex-presidente Jair Bolsonaro ao comentar as tarifas de 50% aplicadas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Ciro Nogueira, em defesa de Tarcísio, reagiu com um ataque direto a Jerônimo, que havia defendido Rui: “Vai trabalhar, governador!”.


Nenhum comentário: