Apesar de estar inclinado para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições do próximo ano, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), de acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, também estaria cotado para disputar o Governo do Estado em 2026. De acordo com a publicação, o ministro pode voltar a disputar o Palácio de Ondina caso o atual chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), não consiga força na tentativa de se reeleger.
A hipótese ganha fôlego diante de um cenário em que o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem dificuldade com sua popularidade e problemas para estruturar uma candidatura competitiva à reeleição. Nesse contexto, Rui — ex-governador bem avaliado e hoje com trânsito em Brasília — seria convocado de volta à cena política.
A eventual candidatura ao governo reabriria uma disputa interna no PT baiano e exigiria uma rearrumação das peças no xadrez do partido no estado. Até o momento, Rui mantém o discurso alinhado com a candidatura ao Senado, mas nos bastidores petistas, ninguém duvida: se o partido precisar, ele poderá voltar e mais uma vez com força de lider e com uma candidatura quase imbátivel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário