terça-feira, 13 de maio de 2025

Descontentes do PDT da Bahia podem ingressar no PP

 

Deputados, vereadores e lideranças do PDT manifestaram alinhamento com ACM Neto
Foto: Reprodução das redes sociais 

Quase duas semanas após o PDT oficializar a adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e o antecessor, ACM Neto (União), almoçaram nesta segunda-feira (12) com lideranças pedetistas que desejam seguir na oposição.

 

Estavam presentes o deputado federal Leo Prates e o deputado estadual Emerson Penalva, a vice-prefeita Ana Paula Matos, além dos quatro vereadores da sigla na capital: Omar Gordilho, Anderson Ninho, Roberta Caires e Débora Santana. O vice-presidente do PDT na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, também participou do almoço.

 

Nas redes sociais, Leo Prates reafirmou o apoio ao ex-prefeito da capital e manifestou o desejo de permanecer no ninho pedetista, mesmo com a adesão da legenda ao governo baiano.

 

Emerson Penalva foi na mesma linha. Ele escreveu que reafirma o compromisso com a oposição ao atual governo, de forma responsável, coerente e alinhada com os valores históricos do PDT. Roberta Caires também disse que seguirá com ACM Neto e Bruno Reis.

 

O secretário de Governo e presidente do Progressistas da capital, Cacá Leão, aproveitou este descontentamento e convidou todos os descontentes do PDT, como a vice-prefeita Ana Paula Matos, o deputado federal Leo Prates, o estadual Penalva e a bancada de vereadores do partido, em Salvador, para ingressarem no PP. Cacá afirmou, que já fez o convite aos quadros do PDT que vão continuar marchando politicamente com o prefeito Bruno Reis e ACM Neto.


Nenhum comentário: