Além disso, a Prefeitura oferece o Conecta Salvador, uma rede Wi-Fi gratuita disponível nos circuitos da festa, permitindo que foliões e trabalhadores ambulantes acessem redes sociais, aplicativos de mensagens e realizem pagamentos digitais com mais facilidade e segurança.
Serviço prestado e monitorado pela Cogel, o Conecta Salvador teve, aproximadamente, 4 terabytes de dados trafegados nos três primeiros dias de Carnaval, nos dois principais circuitos da folia, Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), e com mais de 500 mil conexões registradas. Dentre as aplicações mais acessadas incluíram YouTube, WhatsApp, Facebook, Instagram e serviços de transferência de arquivos.
“O Carnaval de Salvador é a maior festa de rua do planeta e demanda uma infraestrutura tecnológica robusta. A conectividade oferecida pela Prefeitura, por meio do Conecta Salvador, garante que foliões e trabalhadores tenham acesso à internet de qualidade, promovendo inclusão digital e facilitando a comunicação e a realização de serviços”, destaca o presidente da Cogel, Samuel Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário