Com informações metro1.com.br
Presidente do PP na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior admitiu que existe a possibilidade do partido indicar o nome para o vice da chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela prefeitura de Salvador, mas afirmou que ainda não houve diálogos sobre o assunto.
De acordo com Marcelo Negromonte, o partido estaria disposto a conversar sobre a possibilidade de construir uma chapa com o atual vice-governador. “Eu não tive uma conversa com Geraldinho nem com o governo”, afirmou o parlamentar.
“Se o Partido Progressista for chamado para conversar sobre projeto político em Salvador, em Feira de Santana [...] a gente vai sentar e conversar”, concluiu.
Mário Negromonte Jr. pontuou, no entanto, que esta deve ser uma decisão tomada junto com os outros integrantes do partido. “Volto a dizer, vou procurar tomar a decisão, seja ela qual for, Salvador, governo do estado, o que for, junto com o nosso partido. Se não for com todos, mas que seja, pelo menos com a maioria e respeitando a minoria”, disse.
O PP rompeu com a base governista durante as negociações para as eleições de 2022, quando foi decidido que o então governador Rui Costa (PT) continuaria no cargo e, assim o então líder pepista, João Leão, não assumiria o governo. Desde então, alguns nomes da sigla passaram a declarar, mesmo assim, apoio ao governador Jerônimo Rodrigues. Agora, especula-se a possibilidade de um nome do PP na chapa de Geraldo Jr. para trazer o partido de volta completamente à base do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário