No dia 29 de julho, a vereadora ilheense Enilda Mendonça (PT) se reuniu com servidores afastados da Prefeitura Municipal de Ilhéus. O encontro aconteceu na sede da APPI/APLB, no bairro Malhado, e teve como objetivo atualizar os servidores sobre o processo para o Plano de Desligamento Especial (PDE) e o Plano de Desligamento Remunerado (PDR), bem como apresentar suas leis.
A conquista do PDE e PDR aconteceu no mês de junho deste ano e encerrou um ciclo de quatro anos de luta e grande expectativa por parte dos servidores. A vereadora Enilda se engajou no processo antes mesmo de ser eleita para o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Ilhéus, estando à frente do cargo de dirigente sindical na APPI/APLB.
Os projetos para o PDE e PDR foram construídos junto à categoria, com mediação de sindicatos com atuação no município. Os Projetos de Lei para o PDE e PDR foram aprovados no dia 23 de junho de 2023.
"Se não fosse a vereadora Enilda, talvez esse projeto não chegasse à Câmara do jeito que chegou. Em todas as reuniões com o executivo, quando ocorria um impasse, ela tentava contornar. Como costumo dizer, ela não "largou a alça do caixão". Está com a gente desde sempre e vai continuar até tudo ser finalizado", afirma “Lu do Sindicato”, um dos beneficiados com as propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário