sexta-feira, 10 de março de 2023

Governador Jerônimo e PT da Bahia colocam Ilhéus como uma das prioridades nas próximas eleição municipais



Presente na posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que aconteceu nesta sexta-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que focará, nas eleições de 2024, nos “grandes centros” do estado, a exemplo de Salvador.

“Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Ilhéus. Vamos focar nos grandes centros porque tivemos um resultado eleitoral positivo nos pequenos e médios municípios, mas é importante que os grandes estejam na nossa pauta”, explicou o petista.

Membros do Diretório Estadual do PT da Bahia se reuniram nesta quinta-feira, 9, com o secretário-geral nacional do partido, Henrique Fontana, em Salvador, para discutir estratégias para as eleições municipais. No encontro, na sede da legenda, dirigentes partidários destacaram a importância do fortalecimento das construções das candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições municipais com o objetivo de aumentar o número de municípios administrados pelo PT na Bahia.

Já os membros do diretório estadual da PT da Bahia, se reuniram nesta quinta-feira, 9, com o secretário-geral nacional do partido, Henrique Fontana, em Salvador, para discutir estratégias para as eleições municipais.

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares falou para o secretário-geral sobre a intenção de retomar o crescimento do número de cidades administradas pelo PT no Estado, sobretudo os 50 maiores municípios baianos, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, onde considera que o partido tem força para avançar. “A eleição municipal não é definitiva para a eleição geral, mas serve para organizar a disputa para 2026. Nós queremos em 2024 reconquistar um tamanho maior do PT, ampliar ainda mais o número de vereadores, mas temos um desafio político de vencer nas grandes cidades”.

A prefeita do município de Lauro de Freitas e membra da Executiva Nacional, Moema Gramacho, defendeu uma maior aproximação do partido com as bases para fortalecer as candidaturas municipais e, assim, ampliar os números de prefeituras para além das 32 atuais. Ela defendeu também que o processo de escolha da candidatura na capital baiana já seja iniciado. “Não dá para definir a candidatura de Salvador às vésperas da eleição. Temos que começar a preparar a candidatura para Salvador o mais rápido possível e constituir isso para, de fato, acontecer”.

Nenhum comentário: