segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Deputada Lídice da Mata avalia derrota de Jerônimo em Itabuna e Ilhéus e diz que grupo precisa estudar o que houve


 

Presidente do PSB na Bahia, a deputada federal reeleita Lídice da Mata deu entrevista a Rádio Metrópolede salvador e fez uma análise sobre o resultado das últimas eleições na Bahia.

"Eu acho que o candidato (ACM Neto) errou muito. Se manteve o tempo todo de sapato alto, achou que tinha ganho a eleição desde o primeiro momento. Toda sua estratégia foi construída com uma certa arrogância, do posicionamento do 'já ganhou'. Isso levou a sua derrota", avaliou Lídice.

Para ela, Neto poderia ter declarado apoio ao ex-presidente Lula (PT) na campanha. "Eu sei que o presidente Lula não o apoiaria, mas ele poderia ter feito o que Bolsonaro fez com ele e dizer: 'eu vou apoiar o presidente Lula porque a Bahia quer. É esse o presidente que a Bahia escolheu'. Ele preferiu o tanto faz", disse.

Outro erro apontado por Lídice foi os ataques de Neto ao agora governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). "Insistir na tese de que Jerônimo foi testado e reprovado. Jerônimo não era conhecido o suficiente para alguém dizer que ele tinha sido testado e reprovado. Ele não foi governador nem prefeito. O movimento de secretário é bastante diferente do movimento  de prefeito", pontuou.  

Para a deputada, "resultados que não foram favoráveis" à base governista também precisam ser estudados, porque, apesar do bom desempenho do governador Rui Costa (PT), Jerônimo perdeu em algumas cidades. 

"Em algumas regiões, como a região Sul, onde o governo Rui foi extraordinário. Não vejo governo que tivesse feito tantas obras em Itabuna, Ilhéus, na região Sul, e terminou que no último momento perdemos em Itabuna e Ilhéus. É hora de estudar", analisou. 

Nenhum comentário: