Nesta segunda-feira (28), em Salvador, a vereadora Enilda Mendonça (PT) foi homenageada durante audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com o tema de "Desafio Eleitoral 2022 e as Políticas de Empoderamento das Mulheres".
A indicação da homenagem veio da deputada estadual Fátima Nunes (PT), membra da Comissão das Mulheres na ALBA, que em sua fala de apresentação relembrou a trajetória pública de Enilda, seu êxito em conquistar uma vaga no lesgilativo ilheense, com quase 1.500 votos nas eleições de 2020, e o seu trabalho realizado na Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Em seu discurso de agradecimento, Enilda afirmou que a homenagem representa não só a ela, mas a todas as mulheres ilheenses que lutam "muito bravamente contra o coronelismo que ainda impera em nossa região", na busca de uma sociedade mais igual e mais justa.
"Saio daqui mais firme e forte na luta pela paridade, porque não haverá democracia enquanto não houver igualdade. Nós [mulheres] não queremos reservas de vagas apenas nas candidaturas. Nós queremos reservas de vagas nos espaços que discutam políticas públicas; nos conselhos municipais; nas casas legislativas municipais, estaduais e nacional", disse Enilda.
Enilda Mendonça é professora da rede estadual e mestra em educação com especialização em gestão pública. Ativista pelos direitos das mulheres e dirigente sindical na APPI/APLB, está em seu segundo ano de mandato como vereadora, compondo as comissões de educação e esporte; defesa dos direitos da mulher; defesa dos direitos da pessoa idosa; defesa dos direitos das pessoas com deficiência; legislação, justiça e redação final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário