terça-feira, 7 de dezembro de 2021

HMIJS: Somos portas abertas, mas para emergências em obstetrícia, diz diretora.

 

Aline Costa. Foto Maurício Maron

A diretora do Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, Aline Costa, deu entrevista hoje quarta 07/12 a radio Bahiana, no programa Jornal Regional do radialista Adilson Neves. A diretora Aline disse que o equipamento agora está passando por um processo de desinfecção para iniciar efetivamente o atendimento. Ela também salientou que se trata de uma Unidade de Saúde Regional, de total responsabilidade do estado do Bahia que fará também a sua administração que foi terceirizada para a Fundação FESF/SUS.

Com 80% da equipe médica e enfermagem já montada o equipamento já está apto e pronto para os atendimentos com seus 105 leitos de internação, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e 25 de semi-intensiva, o hospital tem capacidade para atender urgências e emergências de toda a região sul e também o baixo sul desde Valença. Um fato inusitado já aconteceu esse madrugada disse a diretora, “já recebemos nossa primeira paciente”.

O hospital disponibiliza ainda cinco leitos no Centro de Parto Normal Intra-hospitalar e está estruturado para a assistência ao parto de risco, gestação de alto risco, cuidado intensivo e intermediário neonatal e cuidado intensivo e clínico às crianças.

Por último ela alertou que se trata de portas abertas apenas para emergências. Casos clínicos devem continuar sendo atendidos nos PSFs e nos ambulatórios pediátricos, em Ilhéus no antigo Vida Memorial no terminal de ônibus urbano.

Nenhum comentário: