quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Desembargadora livra Bolsonarista flagrado com dinheiro na mala e alega que denúncia veio da 'esquerda'

 

Foto Isac Nóbrega


 A Justiça livrou bolsonarista pego com dinheiro em mala de inquérito. Everaldo Jorge Martins Eguchi, conhecido como Delegado Federal Eguchi, foi pego pela Polícia Federal em operação que apurava suposto vazamento de informações. Na ação, entretanto, investigadores encontraram uma mala com pacotes de dinheiro que pertencia a Eguchi. Eram dezenas de notas de R$ 50 e R$ 100, além de cédulas em euro e dólar.

Agora, o alvo foi suspenso e ele foi reconduzido ao cargo. A apreensão sequer consta na decisão liminar publicada pelo TRF-1. A desembargadora Maria do Carmo Cardoso justificou que o trancamento do inquérito se dá porque, nos autos, “é possível identificar, ao menos no atual cenário, questões políticas e pessoais como fatores determinantes para a abertura da investigação que se baseou em denúncia anônima contra o paciente”.

Bolsonarista foi livrado por ser… Bolsonarista

A magistrada diz que o agente que recebeu a denúncia anônima é “flagrantemente contra” os ideais de Eguchi. “O mesmo é conservador e bolsonarista, enquanto que o agente que recebeu a denúncia é o que podemos chamar de uma figura da ‘Esquerda’, conforme consta em suas redes sociais e comentários em páginas online de famoso jornal brasileiro e blog”.

Com informações do DCM


Nenhum comentário: