domingo, 9 de junho de 2013

Candidatura de Everaldo a Presidente do PT é aprovada por unanimidade

As correntes internas do PT, CNB - Construindo um Novo Brasil, EPSEsquerda Popular Socialista e Reencantar aprovaram ontem (sábado, oito),por unanimidade, a candidatura de Everaldo Anunciação à presidência do Diretório Estadual do Partido.
Everaldo falando aos presentes do encontro
O encontro realizado no Hotel Fiesta em Salvador reuniu, segundo os coordenadores do evento, cerca de 2.500 militantes, parlamentares, prefeitos, secretários de governo e dirigentes da CUT, UNE, MST, Sem
Teto além de movimentos da juventude, mulheres, LGTB e racial do PT.
O secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Rui Costa, defendeu o nome de Everaldo e considerou “um atraso” a argumentação de que pra ser presidente do PT tem que ter um mandato parlamentar. “Esta não é a origem do PT, este não é o partido dos medalhões. O importante é que aqui temos um militante histórico” enfatizou o secretário.

Everaldo Anunciação disse que é prioridade intensificar a relação com os movimentos sociais e manter contato diário com os diretórios municipais utilizando também as novas tecnologias. Destacou a necessidade da construção da unidade do PT e o fortalecimento das alianças partidárias visando, inclusive, as eleições de 2014.

Estiveram no ato de apoio a Everaldo o senador Walter Pinheiro, os deputados federais Zezéu Ribeiro e Valdenor  Pereira, os deputados estaduais Paulo Rangel, Fátima Nunes, Jota Carlos, Carlinhos Brasileiro,
José Raimundo, Valmir Assunção e Luiza Maia e o ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da UPB Luiz Caetano.
Dentre os prefeitos, Ademar Delgado (Camaçari), João Bosco (Teixeira de Freitas), Fernanda  (Uruçuca)  Ricardo ( Santo Amaro).Os vereadores Suica, Carballal, Moisés, Gilmar e Jota Carlos Filho. Representaram a Executiva Nacional do PT Cida (Secretaria de Mulheres) e Jeferson (Juventude).

Todos destacaram a grande quantidade de participantes e a qualidade do encontro. Gabrielle que, a exemplo de Caetano, Rui e Pinheiro, é pré-candidato ao Governo do Estado, estava fora da Bahia e mandou uma carta desejando sucesso.  
A eleição será dez de novembro e tem direito a voto cerca de 100 mil filiados nos 417 municípios baianos, sendo que 250 municípios estavam representados. Na avaliação dos coordenadores participaram cerca de 70 por cento dos eleitores do partido. Durante a atividade foram comemorados os 33 anos de fundação do PT, dez anos de mandato na Presidência da República e seis no governo do estado.



Marival Guedes-

Nenhum comentário: